. .
http://2.bp.blogspot.com/-tpcMR8HbIYE/Wc6S8nqr4xI/AAAAAAAASng/RPzAPoOJPNUZdnzD3BViYxXPUhf-7UQ1QCK4BGAYYCw/s400/O CRIME NÃO COMPENSA

15 de setembro de 2017

Vídeo registra traficante obrigando mãe de santo a quebrar imagens em um terreiro



A polícia já sabe que traficantes estão por trás de vários casos de intolerância religiosa ocorridos recentemente na Baixada Fluminense. Um dos últimos casos foi registrado em vídeo. Imagens gravadas mostram um homem ordenando a uma mãe de santo quebrar imagens em um terreiro.

No vídeo, é possível ouvir um homem dizendo “quebra tudo, quebra tudo”. As imagens mostram uma mulher quebrando imagens e peças de matriz africana. A polícia disse que ela é a mãe de santo do terreiro e que estava sendo ameaçada por um traficante. O caso aconteceu na semana passada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

“As imagens deixam, de forma cristalina, uma intolerância religiosa praticada por uma denominada facção criminosa que comando o tráfico na localidade Buraco do Boi”, afirmou o delegado Adriano Firmo França.A polícia investiga a participação de pelo menos sete criminosos nesta ação. Quatro já foram identificados, mas seus nomes não foram divulgados. A mãe de santo deve ser ouvida na delegacia na próxima semana.Com este já são seis casos de intolerância religiosa investigados pela Delegacia da Posse.

“A intolerância religiosa é crime de ação pública intencionada e não depende da vontade da vítima. Além dessa intolerância religiosa vamos apurar o tráfico de drogas, já temos inquérito instaurado na delegacia, vamos apurar o vilipêndio das imagens, o constrangimento sofrido pela idosa. As investigações estão em andamento e prosseguem”, afirmou o delegado.


Postagens mais visitadas