. .

15 de novembro de 2016

Tenente-coronel é punido após escalar PM sem CNH para dirigir viatura no interior

img

Caso aconteceu na 5ª Companhia Independente (Cia), em Marechal Deodoro, no Litoral Sul


Um tenente-coronel lotado na 5ª Companhia Independente (Cia) foi punido depois de escalar um suposto militar que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir uma viatura no município de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.
O portal 7 Segundos recebeu o documento que consta a decisão em desfavor do tenente, exprimida por Marcos Sampaio Lima, que é atualmente comandante-geral da Polícia Militar (PM), em Alagoas. A decisão, no entanto, não está escrita no Diário Oficial do Estado (DOE). O arquivo recebido pelo portal foi formalizado nessa segunda-feira (14).
A publicação explica que o tenente-coronel, que terá a identidade preservada, foi punido com quatro dias de afastamento e praticou a conduta prevista no artigo 31 da resolução da Sindicância Administrativa Disciplinar da corporação.
O documento explica que o militar não respeitou as regras de trânsito e que a conduta dele foi atenuada pelo artigo 36 do mesmo código, que fala em “colocar em risco a vida dos passageiros e demais usuários da via pública”. 
O arquivo ainda informo que o mesmo teve a oportunidade de se justificar perante aos seus superiores, mas não o fez. O afastamento foi 4 dias de prisão que devem ser cumpridos na academia de polícia Militar senador arnon de Mello (APMSAN). As publicações de militares não saem no DOE, apenas no Boletim Geral Ostensivo (BGO) ou Boletim Geral Especial (BGE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.