. .

17 de novembro de 2016

Polícia identifica bandidos que invadiram favela na Zona Norte do Rio/RJ

Homens foram presos após trocar tiros com a PM, na Cidade Alta
Homens foram presos após trocar tiros com a PM, na Cidade Alta Foto: Reprodução
A Polícia Civil identificou quatro integrantes de um bonde de traficantes, que entrou na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira. O grupo tomou o controle do tráfico no local e expulsou bandidos rivais da maior facção criminosa do Rio. Investigações da 38ª DP (Irajá) e Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) revelam que os invasores partiram de três favelas da região: Parada de Lucas, Vigário Geral e Para-Pedro.
Os nomes dos bandidos identificados foram mantido em sigilo, a fim de não atrapalhar as investigações. Segundo a polícia, todos estariam obedecendo ordens do traficante Peixão, que controla o comércio de drogas em Parada de Lucas. Horas depois da invasão, o grupo sofreu a primeira baixa. Sete homens trocaram tiros com policiais militares do 16ºBPM (Olaria) e acabaram sendo presos. Com eles, a polícia aprendeu um fuzil e cinco pistolas. Ontem, a polícia localizou um homem que foi baleado na Cidade Alta. Ferido na perna, ele procurou socorro médico no Hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O suspeito prestou depoimento e alegou que foi ferido em um ponto de ônibus. A Polícia investiga se ele participou de um tiroteio que envolveu bandidos de duas facções criminosas. O delegado Delmir Gouvea, da 38ª DP, já sabe como a invasão aconteceu.
Armas foram apreendidas com os presos,horas após a invasão da Cidade Alta
Armas foram apreendidas com os presos,horas após a invasão da Cidade Alta
— Os quatro identificados são bandidos que eram da facção criminosa, que controlava o tráfico na Cidade Alta, e que trocaram de lado. Eles participaram da invasão fornecendo detalhes como localização de pontos importantes na comunidade. Estamos diligenciando para prender bandidos dos dois lados que estão envolvidos neste episódio —disse o delegado.
A polícia investiga a informação de que pelo menos 20 homens em cinco carros invadiram o local. Na manhã de terça-feira, dez homens que controlavam o tráfico na Cidade Alta, foram vistos fugindo do local, logo após a invasão. O grupo teria buscado abrigo nas favelas Parque União e Nova Holanda, na Maré. As duas comunidades são controladas pela maior facção criminosa do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.