. .

17 de novembro de 2016

Pai e cinco filhos são detidos suspeitos de comprar e vender veículos roubados, em Craíbas

Segundo a polícia, os integrantes também se apropriavam de animais e afirmavam ser corretores de veículos; operação ocorreu na madrugada de hoje (17)
Uma operação da Polícia Civil contra roubo e venda de veículos foi iniciada, na madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Craíbas, Agreste de Alagoas, e seis pessoas de uma mesma família foram detidas, um pai e cinco filhos.

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada porque um dos integrantes do grupo, identificado como Gilberto dos Santos, havia sido intimado três vezes para ser ouvido na delegacia, por suspeita de receptação de veículo roubado em Igaci. Ele teria comprado uma motocicleta roubada e a adulterado. Gilberto foi indiciado e qualificado indiretamente.

Após as intimações, começaram a chegar várias denúncias contra os integrantes da família, que teriam envolvimento com vários crimes de receptação de veículos roubados e adulteração dos mesmos para revende-los.

Foram detidos o pai Artêmio Luiz dos Santos e os filhos José Roberto dos Santos, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, José Valdir dos Santos e José Cícero dos Santos. Ainda de acordo com a polícia, a família é temida na região e o pai Artêmio Luiz é suspeito de acobertar os delitos dos filhos, que andam armados, com o pretexto de serem corretores de veículos.

A polícia afirma ainda que o grupo é conhecido por ludibriar as pessoas, aplicando golpes. Os integrantes adquirem motos e carros roubados e os adulteram para revendê-los como se fossem regularizados. 

A investigação aponta que a família aplicou golpes contínuos, durante duas semanas, nas cidades de Craíbas e Igaci, se apropriando de inúmeros veículos, incluindo carros, motos e até um micro-ônibus, além de celulares e animais (bois e ovelhas), sem pagar às vítimas. Ao procurar satisfação, as vítimas eram ameaçadas de morte, mediante o emprego de arma de fogo.

Também há informação nos autos de que eles comercializam armas de fogo e mantinham as armas guardadas em suas residências, bem como alguns veículos. Seis veículos foram apreendidos: três carros, um Celta, um Santana e um Fiat Uno, além de três motocicletas, um paredão de som automotivo.

A operação, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, ocorreu no Centro de Craíbas, assim como no sítio Lagoa do Mel, zona rural da cidade e contou com o apoio do GPJ3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.