. .

9 de novembro de 2016

Estado do RN demite agente penitenciário por facilitar fuga em CDP

O governo do Estado demitiu o agente penitenciário Benedito Pereira da Silva Filho, por ter facilitado uma fuga no CDP Potengi, em Natal, em 18 de janeiro deste ano. O episódio ficou bem conhecido porque uma câmera de segurança flagrou o momento em que os presos disparam um tiro de dentro da cela em direção aos agentes de segurança. Benedito, que aparece de bermuda e camiseta é dominado pelos detentos, que escapam.

Dois presos conseguem fugir: Daniel Saulo de Queiroz Lourenço e Jangledson de Oliveira. Só que uma investigação descobriu que Benedito participou do plano de fuga e a dominação dele pelos detentos foi uma encenação. É possível inclusive que ele mesmo tenha passado o revólver para dentro da cela. A demissão do ex-agente saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (07) e neste caso o agente sai sem direito a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.