. .

1 de outubro de 2016

TRE determina fechamento de rádio por propaganda para candidato a prefeito


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o fechamento de uma emissora de rádio na cidade de Ipiaú por fazer propaganda ao candidato a prefeito Cleraldo Andrade (DEM), dono da empresa. Segundo a determinação do juiz Hilton de Miranda Gonçalves, ela deve ter o funcionamento suspenso até o domingo (2) até 17h. 

O advogado da defesa, Ademir Ismerim, argumenta que a rádio estava sendo usada pelo atual prefeito - aliado do democrata - para fazer propaganda de obras na cidade. Anteriormente, um locutor da emissora falava sobre política na rádio e foi preso por fazer propaganda de Cleraldo durante as transmissões. Após a prisão, o prefeito passou a participar dos programas. 

“A titularidade do candidato Cleraldo em relação à rádio FM Ipiaú traz consequências drásticas e limites que indicam ser intransponíveis, como a vedação de propaganda paga, além da necessidade de maior alerta para que o candidato não seja beneficiado inadequadamente com a respectiva titularidade”, relata a decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.