. .

1 de outubro de 2016

Coelhinha por um dia: o glamour (e os custos) de contratar um fotógrafo famoso para clicar seu ensaio sensual

Para se sentir diva, impressionar o maridão ou até virar pôster para decorar a casa. Pelos mais variados motivos, as mulheres da cidade têm tirado a roupa em estúdios, em ensaios sensuais. Muita gente por aí oferece esse serviço, mas poucas “contratantes” sabem: fotógrafos renomados, que assinam capas de revistas como VIP, também topam clicar “modelos amadoras”.
Sim, você pode bancar a “coelhinha da Playboy” por um dia em um trabalho assinado por um profissional requisitado por revistas masculinas. Os preços nem são (tão) indecentes: variam de 1 300 a 12 000 reais. O custo normalmente oscila de acordo com o número de trocas de roupas (no caso, lingeries) e a locação: em estúdio, fica mais em conta. Mas se a mulher desejar ir a um motel ou praia deserta, então, o processo “salga” um pouco.
Vale lembrar que nesse valor entra o “combo” maquiagem, cabelo, produção e tratamento de imagens. As fotos são entregues via arquivo de WeTransfer, pen drive ou CD. Para quem quiser imprimir os cliques em papel, eles indicam outros locais para revelação, impressão e diagramação.
Confira a seguir os principais nomes do nu na cidade:
Angelo Pastorello
sensual pastorello
Além de revistas masculinas, o premiado profissional é conceituado também em publicações de moda e saúde. Em julho de 2009, participou de uma exposição em Cuba, onde foi convidado a integrar o acervo do museu Casa De Las Américas em Havana. Em janeiro de 2010, participou da oitava Bienal Internacional de Roma com três fotos da série Pin Hole Carnaval. “Para mim, não tem essa de modelo e mulher ‘normal’. Todas são lindas”, diz.
Preço: de 3 500 a 12 000 reais
Drausio Tuzzolo
sensual drausio
Por suas lentes já passaram nomes famosos como Shakira, Pelé, Deborah Secco, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Thiago Lacerda, Daniela Cicarelli, Eliana e Angélica. Além de fotos para publicidade e cursos, assinou inúmeras capas e ensaios para VIP, Sexy e Playboy. “Muitas mulheres que não eram modelos viam as publicações e me ligavam para saber se eu faria ensaios com elas”, conta. Assim, começou seu trabalho com “modelos amadoras”.
Preço: de 2 000,00 a 7 500 reais
Luiz Lhacer
sensual lhacer
Aos 64 anos, tem mais de quatro décadas dedicadas à fotografia. Ganhou pelo ensaio Almas Nuas o prêmio Spider Awards – Black&White – Honor of Distinction in Nude, em Londres no ano de 2006. É um craque em registros em preto e branco. “Também gosto muito de dirigir pessoas. As mulheres chegam tímidas, mas percebem o profissionalismo. Além disso, se dão conta de que são bem mais lindas do que imaginam”, diz.
Preço: 2 000 reais, em média
sensual prade
Com mais de trinta anos de carreira, a retratista clicou grandes celebridades brasileiras, como Alexandre Nero, Camila Pitanga e Taís Araújo. Na maioria das fotos, há uma sensualidade implícita e natural. “Evito usar o Photoshop e prefiro trabalhar com luzes, ângulos e expressões”, explica.
Preço: de 6 000 a 12 000 reais
sensual silvana
O foco de Silvana são as mulheres acima dos 40 anos. “Vou contra essa questão cultural de quanto mais jovem, mais bonita. A gente é linda, independentemente de idade, peso ou qualquer coisa assim”, diz a fotógrafa, com mais de vinte anos de carreira e que atualmente trabalha como freelancer para diversas revistas e jornais. Ela prepara uma exposição e um livro com nus artísticos de mulheres “comuns”.
Preço: 1 300 reais (sem contar produção nem maquiador ou cabeleireiro). Para as mulheres que desejarem participar do projeto sobre nu, o ensaio sai de graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.