. .
No ar
ACORDE é TROQUE a VIOLÊNCIA pela PAZ

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menina de 8 anos casa com homem 40 anos e morre em lua de mel

Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.
A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemãoDer Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.
Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.
“Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.
Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.
Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

Um comentário:

Obrigado por acessar nossa página. Sempre que achar necessário visite o veposcedoca portal Brasil e fique por dentro dos últimos acontecimentos de nossa região, estado ou país. Se quiser deixe sua opinião, ajudando nos nossos debates.



Veja os países mais violentos do mundoclick here

The World Clock displays statistical data for the globe.