. .
No ar ACORDE é TROQUE a VIOLÊNCIA pela PAZ..
Foto de Guarda Municipal pela PL 1332/2003 substitutivo alterado para "armadas".



Um policial militar tirou o sorriso do rosto da Guarda Municipal Liliane.
Nota de repúdio a ação de um PM/MG contra a GCM/BH
A Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil - CONGM, torna pública sua nota de repúdio a ação violenta e covarde contra uma Guarda Civil Municipal da capital Mineira quando legal e profissionalmente exercia sua atividade policial. O PM efetuou um disparo de calibre 12 no rosto da GCMF que ficou gravemente ferida e o episódio não foi mais grave porque a bala era de borracha. O fato se deu quando atendia uma ocorrência envolvendo outro PM que atuava com transporte clandestino. Não podemos aceitar tamanha e covarde agressão que atingiu o profissional e o institucional da Guarda Civil. Uma ação desastrosa que além de violar os princípios basilares da boa convivência e interação entre as agências policiais atinge a integridade física dos profissionais da Guarda envolvido e a MORAL e a HONRA da CORPORAÇÃO. A Seção da CONGM/MG representadas pelos companheiros Itamar, Giovane Mapa, Wagner acompanham passo a passo a situação
CONGM - Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil
veposcedoca repassa a nota

Pessoal de Alagoas
Nós, GM's de Maceió/AL, nos solidarizamos com os colegas GM's por esse lamentável fato. Tenham a certeza que esse triste episódio, deixou indignada todas as Guardas Brasileiras. Sugiro aos nobres GM's de BH, que os mesmos continuem destemidos e aguerridos, e oficializem urgentemente através de seu Sindicato, uma representação na corregedoria da PM de Minas Gerais para que seja apurada a desastrosa ação dos PM's envolvidos nesse caso, também, que comuniquem ao Ministério Público de Minas sobre o ocorrido, esse poderá intentar uma ação penal pública, caso esse não se manifeste por esta ação pública, que os ofendidos ingressem particularmente na justiça local com as medidas cabíveis, no caso, com uma ação por danos morais e materiais conjuntamente com uma ação penal privada subsidiaria da pública (caso o MP não se manifeste no prazo razoável) por lesão corporal e/ou, caso comprovado, por tentativa de homicídio, que vitimou a GM feminina, contra o policial militar que disparou um tiro de bala de borracha em seu rosto, vindo a quebrar o maxilar. E, no caso do GM masculino, ingressaria com uma ação por danos morais, pelo constrangimento ilegal por que passou publicamente, inclusive, pelo fato de o mesmo ter sido algemando e conduzido fardado no xadrez da viatura militar, como se bandido o fosse. Dessa forma, os PM's envolvidos, comprovadamente abusaram do chamado poder-de-polícia contra um policial municipal (guarda), que estava em pleno cumprimento do seu dever legal. Acredito que a nova lei 13.022/2014, até por ser uma lei ainda recente, deveria ser divulgada com mais exaustão e eficácia em todos os meios de comunicação possíveis, inclusive em nível nacional. Força! irmãos de farda.

Traduzi este Blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovem é preso acusado de posse ilegal de arma de fogo em Mata Grande/AL - Prisão aconteceu após denúncia anônima recebida pela Companhia policial da cidade.



Ítallo Timóteo

Crédito: veposcedoca

Policiais da Companhia de Polícia Militar (3ª Cia-9ºBPM) de Mata Grande prenderam no início da manhã desta terça-feira (30), por volta das 5h, Maicon Souza da Silva, 21, acusado de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo os militares, a denúncia anônima de que havia um ponto de tráfico de drogas na Rua do Colosso, no bairro Bom Sucesso, levou os policiais à localidade onde foi encontrado na residência de Maicon um revólver calibre 38 (cinco tiros), com quatro munições intactas. Não foram encontradas drogas, conforme citou a delação.
O jovem foi detido e levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi autuado pelo crime cometido e está preso a disposição da Justiça.
A polícia pede para quem tiver informações sobre este caso ou que conheça algum ponto de drogas em sua rua, ligar para o disque denúncia (181) ou para o telefone da 3ª Cia, (82) 8152-3756. O informante não precisa se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nossa página. Sempre que achar necessário visite o veposcedoca portal Brasil e fique por dentro dos últimos acontecimentos de nossa região, estado ou país. Se quiser deixe sua opinião, ajudando nos nossos debates.